©2003 - 2019. Tear sendo a diferença. Todos os direitos reservados.

Segunda - Sexta . 08h - 17h

(11) 99697-0352

R. Carutapera, 167 - Vila Gopouva

 Guarulhos / SP, 07021-250

Você está convidado para conhecer nosso espaço, que reúne ações culturais visando a convivência, a manifestação artística, a experimentação de técnicas (pintura, artesanato, desenho, entre outras).

Temos várias atividades voltadas ao público como: participantes do projeto e a comunidade.

Dentre elas: teatro do oprimido, desenho de observação, cineclube, ateliês criativos, cidadania, leitura e escrita, etc.

 

atividades

Exercitar o corpo e a mente através do caminhar por praças.

 

Está é a proposta do Grupo de Caminhada que acontece todas as quartas e sextas-feiras às 8h30.

 

A atividade é abertas ao público com inscrição prévia (por telefone) e mediante vaga. 

 
 

Proporciona aos participantes uma experiência com as artes visuais e o estímulo à produção e conhecimento artístico, através de visitas a museus e posterior releitura de sua interação com a arte.

.

Quartas das 13h30 às 15h30, com uma saída mensal pela manhã.

 

Desenvolver a capacidade de expressão do aluno por meio de exercícios lúdicos envolvendo corpo, voz e imaginação criativa, revelando e ampliando a capacidade de comunicação, rompendo as barreiras da inibição, olhando e ouvindo a si próprio e ao outro. 


O grupo é aberto à comunidade e qualquer pessoa pode participar. Atividade é abertas ao público com inscrição prévia (por telefone) e mediante vaga..
Todas as quintas-feiras, das 10h às 12h.

 

De quadros a estandartes, como desenho em um lenço de seda ou crio uma boneca de pano?

 

A proposta circula pelas mais diversas técnicas artesanais que vão mudando a cada encontro.


Quando? Todas as quartas, das 13h30 às 15h30. Não é necessária inscrição para participação.

 

Atividade física funcional utilizando várias técnicas de exercícios físicos.

aberta ao público com inscrição prévia (por telefone) e mediante vaga todas as Quinta das 8h30 às 9h45.

 

Uma roda de conversa, onde discutimos temas variados usando como inspiração, vídeos, textos, imagens e músicas.

 

O grupo acontece todas as sextas-feiras no período da manhã às 10hs às 12H e é aberto à participação da comunidade com inscrição prévia (por telefone) e mediante vaga.

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Um cantinho, uma mesa e algumas estantes com títulos nacionais e estrangeiros e o desejo da viagem pelas letras e imaginação.

 

A biblioteca do projeto é circulante e trabalha com a ideia da biblioteca livre onde se prima pela circulação do livro, na lógica dó Leio - Empresto - Devolvo.

 

Aberta à comunidade, está em

funcionamento todos os dias, das 9h às 16h45.

 
 

Reúne pessoas para ver, ouvir e discutir os filmes e seus personagens. No cineclube todos participam e decidem sobre suas atividades onde o filme é visto e debatido com o público que o assistiu. A programação é planejada e montada pelos próprios participantes. 

 

Essa prática contribui para reforçar os laços comunitários e a cidadania, o aprendizado e a convivência pacífica entre todos. 

Acontece todas as sexta-feiras das 13h30 ás 16h, abertas ao público com inscrição prévia (por telefone) e mediante vaga.

 

O exercício da cidadania através de diálogos reflexivos acerca do nosso papel social, de modos de fazer e agir em grupo considerando direitos e deveres sociais.

 

Essa é a proposta deste grupo que se reúne

todas as sextas-feiras das 10h ás 12h no Tear. Abertas ao público com inscrição prévia (por telefone) e mediante vaga.

 

Danças Circulares abrangem o movimento mundial pela Cultura de Paz, criado pelo coreógrafo Bernhard Wosien,  a partir de estudos e vivências das danças tradicionais dos povos espalhados pelo mundo. Seu trabalho trouxe uma nova compreensão dos passos e manifestações que a dança abrange. 

 

A prática das Danças Circulares favorece a integralidade do corpo, da mente, das emoções e relações, além de favorecer contato com a diversidade cultural dos povos, legado maior da humanidade.

 

Aberta à comunidade de danças circulares acontece no Bosque Maia, na tenda verde, todo último domingo do mês às 10h. Endereço: Av. Paulo Faccini, s/n - Centro, Guarulhos/SP